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FacebookO Facebook tem um público incrível, mais de um bilhão de usuários ao redor do mundo, sendo este um número que aumenta a cada ano. Apenas no Brasil, há quase 100 milhões de conectados nesta rede social, e por isso as marcas e empreendimentos continuam com a atenção voltada para as possibilidades variadas de divulgação de seus produtos e crescimento explosivo de suas páginas dentro do Facebook.

Só que hoje em dia, muitos concorrentes já estão na rede também, e ter simplesmente uma fan page pode não é uma garantia para alcançar bons resultados no seu marketing de social media. O bom uso do serviço de anúncios da rede, o chamado Facebook Ads torna-se cada vez mais útil e importante para que as empresas consigam obter várias vantagens. Então, que tal conferir alguns bons motivos para investir em Facebook Ads? Confira o que preparamos pra você!

Consiga segmentar seu público

Os usuários do Facebook constroem perfis muito abrangentes sobre si mesmos, disponibilizando na plataforma os dados mais diversificados possíveis sobre a vida pessoal, formação, etc. Tudo isso pode ser usado para refinar o seu mercado-alvo. O Facebook Ads, além de dados demográficos tradicionais que são mensurados em outras ações on-line, como a idade e sexo, por exemplo, utiliza informações completas sobre estilo de vida, interesses e atividade, o que possibilita criar anúncios mais ajustados e bem direcionados. Audiências personalizadas, é claro, rendem melhores resultados na captação de leads e vendas.

Consiga mais audiência similar

Outra característica única de ferramentas de marketing do Facebook é a oportunidade de criar uma audiência bastante similar àquela que você já tem. Os mecanismos internos de busca do Facebook Ads permitem que a empresa atinja um novo público, com características semelhantes à audiência já conhecida do seu negócio. Podendo assim selecionar usuários semelhantes aos que já visitam o site da empresa, aos que visitam determinada página do Facebook ou aqueles que utilizam os aplicativos móveis de uma empresa.

Gaste pouco por dia e obtenha resultados

É possível gastar pouco, como, por exemplo, R$ 2,00 por dia em uma campanha no Facebook Ads e, mesmo com um baixo orçamento, ter bons resultados – atingindo centenas de pessoas que atendem a critérios de segmentação incrivelmente específicos. Pode-se escolher a estrutura mais adequada de lances para suas condições e objetivos, entre custo por clique (CPC), custo por mil impressões (CPM), custo otimizado por mil impressões (COPM) e custo por ação (CPA).

Acompanhe facilmente seu desempenho e seu ROI

É fácil saber tudo o que se tem gastado com sua publicidade do Facebook. De dentro do Facebook Advertising Manager, você poderá acompanhar uma enorme variedade de métricas de desempenho, as quais vão ajudá-lo a entender a atuação de suas campanhas e medir com perfeição seu retorno sobre o investimento (ROI). Isso porque se vai conferir o número de vezes que o anúncio foi mostrado, os cliques e outras ações feitas pelas pessoas e os dados de custo, conforme suas escolhas e objetivos.

Ter uma página corporativa na maior rede social do mundo pode se tornar incrivelmente válido para adquirir leads para o seu negócio, aumentar o engajamento de seu público-alvo e tornar sua marca muito mais conhecida. Mas se você em Facebook Ads poderá ser capaz de alcançar resultados ainda melhores para sua marca e seus produtos. Você já anuncia dentro do Facebook? Já sabia que nele você pode segmentar tanto assim o seu produto para seu público alvo? Deixe seu comentário contando pra gente.

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