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E-mail-marketing

Quando a internet era algo novo, todo mundo amou o email para se comunicar com amigos e passar documentos de trabalho. Mas logo os gestores e empresários perceberam que a ferramenta poderia ser utilizada para auxiliar na divulgação de seus negócios. Foi assim que surgiu o email marketing. Se você tem a impressão de que isso significa o envio indiscriminado de SPAMs e mensagens irritantes, está muito enganado! E por isso fizemos este post para você saber mais sobre esta tática tão importante e descobrir como ela poderá fazer seu negócio crescer. Confira!

O que é email marketing?

Email marketing é uma forma de marketing direto que utiliza o correio eletrônico como um meio de comunicação de mensagens comerciais ou para arrecadar fundos de determinado nicho de mercado. O envio de emails tem inúmeros benefícios, e dentre esses, destaca-se a melhoria na relação do comerciante com seus clientes atuais e os antigos, incentivando-os a lealdade dos consumidores para que repitam os negócios; amplia a carteira de clientes, convencendo mais pessoas a comprar os produtos que foram anunciados.

Por que usar esta ferramenta on-line?

O email marketing é uma estratégia de mercado barata, e o empreendedor poderá fazer sozinho ou, com mais confiança, através de uma agência especializada na ferramenta. Centenas de milhares de consumidores poderão ver seus produtos sem que se gaste tanto como ocorre em outros canais de publicidade. Além disso, é possível segmentar o envio, tendo como alvos apenas consumidores que sejam considerados ideais, aumentando a relação custo-eficácia de tal iniciativa.

Por isso, o índice de ROI (retorno sobre o investimento) é excelente, superando outras estratégias de marketing. E como esta ação acontece em meio digital, é possível mensurar seus resultados, sabendo quem abre suas mensagens enviadas e controlando as respostas. Com esse conhecimento, você poderá reagir imediatamente a fim de modificar suas campanhas, em caso de necessidade.

Como potencializar seu email marketing?

Tudo varia nas estratégias de marketing, dependendo dos produtos, da audiência e dos objetivos das ações propostas. Mas o sucesso de uma campanha de email marketing geralmente toma por base alguns aspectos que se repetem. Um deles é a criatividade do design geral da mensagem, o que traz atenção para o layout, as imagens e o uso de cores e tipografias. A relevância e a segmentação da audiência são dois fatores primordiais para que a taxa de resposta suba.

O incentivo que seu negócio oferece, como brindes ou vantagens especiais, podem deixar os clientes mais inclinados a responder. Além disso, há fatores como o timing de envio: o gestor ou sua equipe de marketing precisa testar qual seriam os melhores momentos (se de dia, à tarde ou à noite), os dias da semana ou as épocas do ano mais apropriadas para que sua campanha funcione. Vale a pena ainda integrar o método com outras ações de marketing digital, como a presença em social media ou o marketing de conteúdo em blogs, por exemplo, para que tudo trabalhe em conjunto para suas operações se tornarem mais bem-sucedidas.

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Você ainda tem dúvidas sobre se o email marketing funciona? Pois saiba que ele pode ser uma ação de marketing vital para alguns produtos ou marcas, especialmente quando se pensa em aprimorar o relacionamento entre os clientes e empresas e fornecer informações relevantes para sua audiência. Aprenda a usar bem esta ferramenta e ele irá definitivamente ajudar no sucesso de seu negócio. Já pensou em usar o email marketing nas suas estratégias de mercado on-line? Qual o tipo de comunicação virtual que você usa em sua empresa? Deixe seu comentário contando pra gente!

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