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metricasNesse artigo você irá entender sobre algumas métricas existentes e fundamentais para desenvolver conteúdos de Inbound Marketing. Como: Métricas de consumo; Compartilhamento de métricas; Métricas de Lead; e Métricas de vendas. Abaixo você encontrará dicas para ajudar sua equipe a focar nas ações de desempenho de marketing.

1.     Você está preparado para agir sobre os resultados das métricas?

Se as métricas lhe dizem que você está fazendo algo bom ou ruim, certifique-se que você pode fazer algo sobre isso. Se é bom, descobrir como você pode melhorar; e se é ruim, pergunte a si mesmo como corrigi-lo. Independentemente da métrica, certifique-se de que alguém dentro de sua organização pode agir sobre as métricas de uma forma que melhora seus resultados de avançar.

Ter um controle de resultados, onde você pode ver todas as suas métricas acionáveis ​​em um único lugar é a chave para a preparação de sua equipe para otimizar o seu conteúdo com base nas informações que você recebe de suas métricas.

2. Pare de olhar relatórios mensais

Em uma estratégia de Inbound Marketing, é importante analisar as principais métricas em uma base regular para que possa responder mais rapidamente. Se a sua única interação com métricas está em uma base mensal, você provavelmente vai estar reagindo com as métricas em um ponto em que você não pode mais fazer muito sobre eles.

Também é fundamental  não comparar métricas como páginas de visualização ou visitantes em único mês. Olhe de um ano para outro em seu lugar, por exemplo. O maior motivo é que os picos sazonais de tráfego, como as férias, por exemplo, pode distorcer os dados.

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3. Saiba o que procurar

Métricas reacionárias como “duração da visita” ou “número de páginas vistas por visita” não são tão interessantes para o Inbound Marketing. A verdadeira chave é compreender processo de compra de seus clientes, e como o seu programa de marketing de conteúdo está afetando métricas acionáveis ​​como números de geração de leads e vendas de consumo.

Preste atenção às métricas, como geração de leads e aquisição de clientes, em que o cliente entrou no funil de vendas, como resultado de seus esforços de conteúdo. A avaliação destes dados, em oposição a quantos Facebook “Curtir” ou seguidores do Twitter que você tem, é muito mais útil para descobrir como o seu programa de marketing de conteúdo impulsiona os resultados de negócios.

Lembre-se, em última instância, sobre a qualidade, não a quantidade.

4. Saiba de onde eles estão vindo

Tráfego de referência de entrada, ou a quantidade de tráfego fica conduzido para o seu site a partir de outros sites, é uma das métricas mais importantes para os profissionais de marketing de conteúdo monitorar, pois proporciona uma janela aberta com o seu público-alvo.

O ponto de partida

Como um profissional de Marketing de conteúdo, não fique preso a métricas que você não pode agir. Muitas vezes, a duração da visita ou o número de visualizações de páginas por visita não importa para o seu sucesso global. Em vez disso, concentre-se em quantos leads e quantas oportunidades de sua equipe de marketing de conteúdo está influenciando. No final do dia, o objetivo geral é  fechar negócio, não apenas aumentar o seu número de páginas vistas ou seguidores.

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