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blogA resposta é sim, mas por que?

Se você chegou até este post é porque estava buscando uma resposta para uma dúvida, porque estava navegando na internet e o título te chamou a atenção, ou porque estava pesquisando algum assunto relacionado, e é assim que as pessoas agem atualmente, antes de adquirir qualquer produto ou serviço ele pesquisa.

Ele pesquisa em vários momentos, para conhecer o produto/serviço, para conhecer quem vende, para saber se você tem credibilidade para oferecer o produto, para te analisar perante seus concorrentes, para decidir, e é claro comprar.

Aliás as vezes o cliente nem sabe que precisa de seu produto ou serviço, mas quando começa pesquisar descobre que o que você vende é exatamente o que ele precisa pra resolver o problema dele.

Vou descrever aqui, algumas etapas da jornada de compra e o quanto é importante que seu Blog possa ajudar o consumidor tomar a decisão certa:  “comprar de você”!

Vou usar um exemplo bem básico para ilustrar melhor essas etapas, vamos imaginar que o produto em questão seja uma cafeteira.

Aprendizado e Descoberta: Uma pessoa que gosta de café e sente vontade de tomar aquele café expresso sem sair de casa, o primeiro passo dela é pesquisar – existe alguma cafeteira no mercado que me traga a experiência de tomar um café igual ao da cafeteria?

Reconhecimento do Problema: Agora ele já sabe que a cafeteira existe, e que ele precisa muito ter uma, mas qual?? E mais, pesquisando ele descobriu que tem cafeteira que faz café gourmet, que faz outras bebidas, que tem regulagem de pressão…. e aí vai.

Considerando a Solução: Neste momento ele vai pesquisar quais marcas e modelos se adequam melhor a sua necessidade, estudar valores, design, procurar opiniões de quem já comprou.

Decisão e Compra: Depois de identificar quais os modelos que mais te agradam, é hora de pesquisar quais são mais confiáveis, e após isso, finalmente fechar negócio.

Em todos esses momentos, o vendedor de cafeteiras tem que estar presente na jornada do comprador, se ele tem um Blog rico em informações, vai ajudar o comprador na decisão e ainda criar um vínculo de confiança e credibilidade por informar a ele o que estava procurando e mostrando opções que se encaixam em seus desejos.

Agora pense comigo, se você tem um e-commerce de eletrodomésticos sem um blog, o consumidor só vai chegar nele em uma eventual pesquisa de preços e caso você tenha especificamente o modelo que ele está procurando.

Quer mais motivos para começar seu Blog agora?

  Aumento de tráfego para seu site

Criar e atualizar um blog cria a oportunidade desenvolver conteúdo relevante para seu público, seja ele: clientes/consumidores e ou seguidores

Melhora o SEO do seu site

Blogs que são constantemente atualizados aumentando muito o SEO – Search Engine Optimization ( Otimização de sites).

Aumenta a credibilidade da sua empresa

Artigos bem escritos demostram seu conhecimento e repercutem na imagem que o mercado tem sobre sua empresa, produto ou serviço.

Além disso seus seguidores passam a reconhecer sua empresa como uma referência do seu segmento.

Desenvolve um relacionamento mais íntimo com seu cliente

Blogs criam uma relação próxima com seus clientes, pois permitem uma maior interação com seu público. Desta forma você aumenta a credibilidade e confiança deles nos seus produtos e serviços, pois a sua empresa terá um canal de comunicação para interagir melhor com o seu público alvo e consumidores.

 

Esse é o princípio do Inbound Marketing, seja encontrado pelo seu cliente, ofertando para ele informações pertinentes e sérias.

Quer saber algumas diferenças entre o “velho” e o “novo” Marketing, baixe gratuitamente nosso infográfico Inbound Vs Outbound e descubra porque é melhor ser encontrado do que procurar.

Espero que este post lhe ajude na decisão de suas próximas ações de Marketing.

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