Tão importante quanto vender seu produto ou serviço, é essencial deixar uma excelente impressão para seu cliente. Um cliente satisfeito retorna e indica sua marca para outras pessoas. Na internet é fundamental fascinar consumidores antes de qualquer coisa, já que a venda é um processo um pouco mais longo do…
Alinhar o departamento de marketing com o de vendas é uma tarefa complicada, muito embora o objetivo seja o mesmo: aumentar o crescimento e rendimento da empresa. Estudos demonstram que 87% dos membros dessas equipes se descrevem de forma negativa quando indagados um do outro, o que já demonstra o…
CRM é a sigla de Customer Relationship Management, e se refere às ferramentas de planejamento que usam a tecnologia para facilitar o relacionamento de marcas com seus clientes ou potenciais clientes. De um modo mais simples, são softwares que reúnem em um só lugar todas as informações do seus contatos…
É um erro muito comum deixar o Call To Action para a última etapa do desenvolvimento da estratégia de Inbound Marketing de um cliente. Isso ocorre porque, tecnicamente, criar um CTA é aparentemente muito simples e rápido: basta abrir o photoshop, escrever uma chamadinha de 15 a 30 caracteres, ilustrar…
A nutrição de leads é um dos momentos do Inbound Marketing. É uma estratégia muito usada para atrair audiência e aumentar a taxa de conversão. Ficou meio confuso? Calma que nós vamos explicar tudo melhor para você. Até o final deste post você vai entender exatamente o que é um…
O marketing digital sempre é composto por uma série de estratégias, e sua abordagem deve ser multifatorial. Neste sentido, a utilização de ferramentas variadas é fundamental para que sua estratégia seja de alta conversão. A landing page é um dos pontos principais de praticamente todas as estratégias bem sucedidas no…
A internet proporcionou um grande fenômeno: o compartilhamento de informações. Antes de seu surgimento, apenas algumas pessoas detinham o conhecimento, e mesmo essas estavam limitadas a sua área de atuação. Hoje, é possível que você conheça sobre assuntos que teria dificuldade em encontrar antes do surgimento da internet. E como…
Tendências são algo que guiam os comportamentos das pessoas em determinadas épocas. Neste sentido, quem consegue apenas não seguir as tendências, mas sim antecipá-las, tem grande potencial de crescimento e destaque no mercado. Neste sentido, se você pensa em ter sucesso, é bom acompanhar as tendências de marketing, pois elas…
O marketing digital tem como grande vantagem a possibilidade de que o empreendedor meça constantemente os resultados obtidos, sendo possível que se repense as estratégias do negócio de acordo com os índices obtidos. Os parâmetros utilizados para o marketing digital são chamados de métricas, e são utilizados para verificar como…
Você cria uma página na internet, sua ou de sua empresa, com o objetivo de trabalhar com marketing digital. Apesar de receber uma boa quantidade de visitas, você ainda não tem conseguido o principal objetivo, que é a conversão. Pois bem, em grande parte dos casos, o problema não é…