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Tão importante quanto vender seu produto ou serviço, é essencial deixar uma excelente impressão para seu cliente. Um cliente satisfeito retorna e indica sua marca para outras pessoas. Na internet é fundamental fascinar consumidores antes de qualquer coisa, já que a venda é um processo um pouco mais longo do que a forma tradicional. Um site deve primeiro atrair e converter uma visita em um consumidor afim de fechar negócio, e a conversão só acontece quando você consegue encantar o cliente. Confira neste post mais ótimos motivos para encantar seu cliente e dicas de como fazê-lo.

Fidelização do cliente

Sua marca é muito boa e você confia que isso será suficiente para atrair clientes. Mas não é bem por aí. Em um mercado competitivo como o brasileiro, realizar uma bom serviço não é o suficiente. O cliente precisa ser fisgado, e somente com a superação da satisfação pessoal dele é que ele se tornará um cliente fiel a sua marca. Encantar o cliente, mais do que tudo, é garantir a sua fidelização, para que ele jamais ceda as investidas da concorrência. Leva tempo e é preciso esforço, mas o resultado vale a pena.

Encantar o cliente rende novas indicações

Quem nunca ouviu uma sugestão de outrem sobre onde comprar um produto ou realizar um serviço? Nessas horas é que aparecem os clientes encantados, indicando uma empresa ou marca. Seja um cabeleireiro, um pintor, um vendedor ou um cozinheiro, um cliente plenamente satisfeito não apenas volta frequentemente, ele recomenda seus serviços ou produtos para todos que precisam. Basta uma brecha e a publicidade gratuita acontecerá.

Direcione o foco de sua marca

É imprescindível que sua empresa saiba em quem investir. De nada adianta mirar uma pessoa que não necessita do produto que oferece. Não gaste sua energia e, principalmente, seu tempo em situações como essa. Analise o perfil de potenciais clientes. Quem precisa dos serviços? Em quais classes sociais eles estão? Qual a expectativa deles ao adquirir um produto? Aprenda a resposta para essas perguntas e invista no marketing direcionado da sua empresa.

Tenha a convicção de sua marca oferece o que o cliente precisa

Uma marca que se preocupa em ser apenas um paliativo na vida das pessoas, nunca alcançará sua fidelização. Será como as antigas lojas de conveniência dos postos de combustíveis que atendem os clientes que apenas passam por ali. A partir do momento em que essas mesmas lojas mudaram seu conceito, as lojas se tornaram verdadeiros points de consumidores fidelizados, sem perder sua utilidade para fregueses não costumeiros.

Preocupe-se com as reais necessidades do seu potencial cliente no longo prazo e o acolha em sua empresa. Faça isso demonstrando atenção e fornecendo recomendações úteis na resolução de suas necessidades. Se os clientes se lembrarem sempre de sua empresa como uma marca positiva e útil na vida deles, o encanto será imediato.

É possível encantar um cliente por meio de um site?

Por incrível que pareça, ainda existem empreendedores que acreditam que o trabalho de encantar clientes se restringe ao território físico, ignorando o âmbito virtual. Felizmente, o marketing digital foi criado para atender essas pessoas que ainda creem no investimento de um simples site, sem direcionamento adequado e muito menos um trabalho consciente de publicidade na internet, para alcançar seus objetivos e conquistar clientes.

Seja por meio de uma frase com grande procura nos sites de busca, por uma palavra-chave que o leva direto para a página da compra e não para a página inicial do site (clientes adoram isso), as técnicas de marketing digital foram feitas exatamente para cumprir com este objetivo, exatamente como o marketing tradicional faz com as marcas nas lojas físicas, encantando os clientes!

E então, está convencido do quanto é importante encantar o cliente? Como você tem feito para encantar os seus? Compartilhe sua opinião e experiência conosco através dos comentários.

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