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Landing Page on Blue in Flat Design with Long Shadows.

O marketing digital sempre é composto por uma série de estratégias, e sua abordagem deve ser multifatorial. Neste sentido, a utilização de ferramentas variadas é fundamental para que sua estratégia seja de alta conversão. A landing page é um dos pontos principais de praticamente todas as estratégias bem sucedidas no marketing digital, por isso, é fundamental que ela seja bem estruturada. Existe uma série de técnicas que permitem que a landing page converta muito mais usuários para leads. Mas para isso, alguns elementos precisam ser levados em conta. Quer descobrir quais são esses? Então acompanhe este post que preparamos para você saber mais sobre landing pages, o que são e como utilizar melhor suas funcionalidades. Acompanhe!

O que é uma Landing Page?

Se formos usar a tradução literal de landing page, teremos o conceito de “página de aterrissagem”. Ou seja, a landing page é uma página de destino da qual se busca algum tipo específico de conversão. Geralmente, essa página é focada na captura de e-mails para um potencial relacionamento com o cliente, que poderá culminar em vendas. Mas também existem landing pages que já estão focadas na venda propriamente dita. Tudo isso vai depender da estratégia de marketing de cada empresa. Essa captura de e-mail se dá, na verdade, por meio de um câmbio de informações, onde o leitor fornece seus dados para contato prévio em troca de algum material que o ensine algo sobre o produto ou serviço desejado.

Para que serve  e como usar a Landing Page?

Diferentemente dos blogs, a landing page não precisa ser atualizada toda semana. Além disso, muitas pesquisas de mercado mostram que a Landing Page tem alto potencial de conversão, por ser direta e específica. Por isso, o primeiro passo é entender o que você quer, de fato, com a landing page. Porém, você pode ter outro objetivo, como divulgar seu trabalho ou até mesmo vender diretamente. Tudo isso precisa ser pensado dentro de sua estratégia de marketing. Definido isso, você precisa colocá-la no ar para começar a ter melhores resultados. Veja como potencializar a utilização de sua landing page!

Como ter uma Landing Page de alta conversão

  1. Use frases e vídeos de impacto: a landing page tem que ser direta e oferecer o que você pretende vender. Se o seu objetivo é vender estratégias de planejamento financeiro, por exemplo, isso precisa ser explicitado na sua landing page. Frases como “deixe sua conta sempre positiva”, ou ainda “tenha o dinheiro que precisa para seus objetivos” são de alto impacto e convertem mais. Além disso, deixam clara a sua mensagem. O mesmo vale para os vídeos, que não devem ser extremamente longos.
  2. Tenha um caminho de conversão facilitado: a landing page precisa oferecer um caminho fácil para o usuário ser convertido. Por isso, elabore bem as instruções e faça com que elas sejam extremamente claras. Assim, você não corre o risco de perder leads por falta de clareza com um conteúdo cansativo.
  3. Invista em divulgação: por serem páginas estáticas e com pouco conteúdo, as landing pages nem sempre ficam bem posicionadas nos mecanismos de busca. Por isso, é muito importante investir em ferramentas como o Adwords e o Facebook Ads, pois elas permitiram que você aumente seus níveis de conversão.

Tudo isso, quando pensado dentro de uma estratégia de marketing (e não de forma segmentada), faz com que suas vendas aumentem consideravelmente. Por isso, a utilização de landing pages é um fator fundamental para qualquer estratégia de marketing digital!

Landing pages é uma das peças fundamentais que integram o marketing digital. Você ainda tem alguma dúvida? Deixe seu comentário e venha participar da conversa!

 

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