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Infográfico-Como-montar-um-plano-de-marketing-digital1Tendências são algo que guiam os comportamentos das pessoas em determinadas épocas. Neste sentido, quem consegue apenas não seguir as tendências, mas sim antecipá-las, tem grande potencial de crescimento e destaque no mercado. Neste sentido,  se você pensa em ter sucesso, é bom acompanhar as tendências de marketing, pois elas serão fatores determinantes no sucesso de qualquer empresa que pretende se manter sustentável e com crescimento elevado no futuro.

Porém, não podemos pensar em tendências de marketing sem levar em conta aspectos tecnológicos, já que eles impactam diretamente a maneira como as pessoas escolhem e compram seus produtos. Antes da internet, o marketing era muito diferente do que é hoje, e as novas tendências tecnológica também irão influenciar diretamente neste setor. Por isso, a relação entre as tendências de marketing e tecnológicas é muito próxima. Veja agora algumas das tendências que separamos para você que prometem mexer com o marketing nos próximos anos!

Mobile é o futuro

Recentemente, o Google fez uma mudança em seu algoritmo, “punindo” sites que não sejam responsivos (sem versão mobile). Isso é um forte indício de um fenômeno que já começou: o da utilização constante dos dispositivos móveis (celulares e tablets), para o acesso a internet. Hoje, uma empresa que não está considerando se adequar a esta realidade, está fadada ao fracasso. Da mesma maneira, as empresas que já estão investindo em maneiras de usar corretamente o mobile marketing, tem grandes chances de sair na frente da concorrência, pois muitos especialistas já afirmam que esta não é uma tendência de marketing digital, mas sim uma realidade contemporânea.

Inbound marketing

O chamado “marketing de permissão” é uma das tendências mais fortes da atualidade. Ele se baseia em criar um ambiente que seja procurado pelos clientes (e não o contrário, como no outbound marketing). Assim, a criação de conteúdos e plataformas faz com que mais e mais pessoas procurem tal produto ou serviço, fazendo com que as chances de conversão sejam amplamente aumentadas. Para isso, a produção de conteúdos variados, focados na qualidade oferecida ao seu público alvo, é um fator determinante para o futuro!

Perfil do usuário

Hoje, grandes sites e buscadores sabem exatamente o que você mais procura. Isso faz com que a publicidade e o marketing digital sejam feitos de maneira muito mais específica. Neste sentido, as empresas que se adequarem a isso, sabendo selecionar as ferramentas certas para atingir seu público alvo, têm muito mais potencial de crescimento e de expansão das marcas.

Relacionamento

Por ser a base do inbound marketing, o relacionamento com o cliente é uma tendência — além de uma necessidade — que cresce ano após ano como determinante para o sucesso. Um cliente que se sente bem atendido, que tem suas necessidades levadas em consideração, é alguém que provavelmente retornará e fará uma propaganda positiva de sua marca. Através das estratégias de inbound marketing é ainda mais possível estreitar estes laços e fortalecer a marca.

Agilidade nos processos

Uma campanha de email, por exemplo, precisa ser feita para trazer agilidade e praticidade para os usuários. Além do conteúdo, as plataformas precisam ser pensadas de acordo com isso, para melhor atender aos clientes, trazendo respostas e soluções rápidas, sem burocracia nem enrolação.

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Perceba que todas as tendências de marketing levam em conta a experiência do usuário e a maneira como ele interage com a marca. Por isso, cada vez mais o cliente precisa ter um tratamento diferenciado para que sua empresa seja vista com bons olhos por seu público! E na sua empresa, como é feito o marketing? Qual técnica você considera eficaz e te traz bons resultados? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência conosco!

 

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