Ter uma boa estratégia de marketing é fundamental para a sua imobiliária, seja ela pequeno, médio ou grande porte. Sabemos que o mercado imobiliário é bem extenso e concorrido. Investir em Inbound Marketing pode ser a solução para sair na frente dos seus concorrentes. Quando você parar para pensar em Custo Por Lead (CPL) associe com lucro, pois é isso que ele irá lhe oferecer, um retorno sobre o seu investimento.
O QUE É INBOUND MARKETING?
Você investe em uma campanha, mais tem dificuldade em saber qual canal de comunicação estão vindo os leads? Não entende como seu site não atrai visitantes, apesar dele está cheio de informações? Quer atrair leads para suas mídias online e blog mais está sem conteúdo relevante para esse tipo de nutrição? Inbound Marketing pode te auxiliar nesses processos, ele cuida de cada detalhe para você, ele atrai o interesse das pessoas, avalia e disciplina as atividades realizadas pelos seus corretores, informar onde seu target está concentrado e te leva até ele.
CPL (CUSTO POR LEAD)
Você já deve ter o conhecimento sobre o CPL, que é o resultado do seu investimento sobre cada lead gerado. Mas, você sabe que comparando o Inbound marketing com o marketing tradicional há uma redução de 61% no custo? Essa comparação é muito importante, pois, como sabemos, a decisão de compra de um consumidor final não é rápida, ele usa a internet como sua principal fonte de informações, ele, muitas vezes, quer um auxílio para sua decisão de compra, quer entrar no seu site por exemplo e ler um artigo que identifique perfil dele e o ajude a escolher a melhor localidade, espaço e preço. Esteja mais próximo do seu cliente, trate-o como parceiro, e isso resultará no ganho de 3 vezes mais do que foi investido pela sua empresa.
QUAL ESTRATÉGIA DE MARKETING DEVO FOCAR?
Pensar e executar uma boa estratégia de marketing atrairá mais leads para sua empresa, consequentemente abrirá mais portas para novos negócios.
Você deve acompanhar as tendências. O que seu target anda vendo? Sua empresa está envolvida nas mídias? O mundo digital avançou, ter uma estratégia que funcione é isso, acompanhar o que anda circulando na rede e como sua empresa pode se beneficiar com ele. O custo é menor e a rede é viral, use a criatividade, saia na frente.
Utilize os 6 princípios básicos de Inbound Marketing para alavancar suas vendas que é publicar; promover; capturar; nutrir; fechar e analisar. Entenda mais sobre esses princípios e prepare sua equipe comercial, porque as vendas vão subir.
OS 4 Ps NO MERCADO IMOBILIÁRIO
Muitas empresas usam os 4 Ps para atingir o target certo, o ramo imobiliário não pode ficar para traz nessa estratégia. Para conhecer e entender melhor esses Ps faça as seguintes perguntas:
- Primeiro ‘P’ é o Produto, o que seu cliente espera e quer que tenha no seu produto? Que atributos ele deve ter? Ele causa um impacto bom para que adquiri?
- Segundo P é o Preço, qual o valor oferecido pelo seu produto? Quais referências e preços de mercado você tem? O cliente é sensível ao preço? Como você será comparado?
- Terceiro P é Praça, onde seus concorrentes estão? Onde o cliente procura pelo seu produto? Como você pode acessar canais de distribuição?
- Quarto P é Promoção, onde você vai anunciar seu produto? Qual melhor momento para promover? Qual padrão de mercado é ideal para meu produto?
São nessas perguntas que você deve fazer ao seu produto, conhecê-lo bem para poder vende-lo da melhor forma possível.
ANALISE SUAS MÉTRICAS
Vimos que não é difícil atrair novos leads para sua empresa, você deve dar mais atenção tanto para seu cliente, quanto para seu produto.
Para saber se seu ROI (Retorno Sobre Investimento) está positivo, acompanhe os números, faça uma análise crítica sobre os resultados. No seu CPL quantos foram qualificados e atendidos pela sua equipe? Quantos fecharam vendas? Os que não fecharam, o que faltou?
Qual foi o CPA (Custo Por Aquisição) da empresa, o investimento, o tempo? Deve-se colocar no papel todo tipo de investimento, principalmente das mídias sociais. Se pergunte, onde está indo o meu dinheiro e da onde está vindo o meu lucro?
Acompanhe todas as informações ao longo do tempo, será importante para avaliar a evolução dos números e chegar ao objetivo principal que é reduzir os custos.
Se você quiser aprofundar seu conhecimento em Inbound Marketing, baixe gratuitamente nosso E-book: Tudo o que você precisa saber sobre Inbound Marketing, para o mercado imobiliário.
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